Imagem Viviane Sampaio destaca Moções de Aplauso ao Conselho Municipal de Saúde e à professora do Curso de Jornalismo da Uesb

Viviane Sampaio destaca Moções de Aplauso ao Conselho Municipal de Saúde e à professora do Curso de Jornalismo da Uesb

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

11/10/2019 11:15:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 11, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou duas moções de aplauso propostas por seu mandato em homenagem ao Conselho Municipal de Saúde e à professora do Curso de Jornalismo da Uesb, Carmem Carvalho.

“Uma para o Conselho Municipal de Saúde, que vem fazendo um trabalho importante no município de Vitória da Conquista, principalmente na defesa do SUS, não só de Conquista, mas de toda a região, já que Vitória da Conquista é um polo regional”, disse Sampaio, explicando ainda que a Moção se dá pela realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, em abril deste ano. “Todos os conselheiros são voluntários e mesmo assim têm se empenhado na defesa do Sistema Único de Saúde”, destacou. “Se não fosse a ação tão efetiva do Conselho, com certeza o município de Vitória da Conquista seria o único município a sediar uma policlínica e não iria fazer parte”, lembrou Viviane.

A outra Moção, explicou a vereadora, foi destinada à Professora Doutora Carmem Carvalho, pela realização do III Jornalismo Importa. “Parabenizar a essa professora e a toda a turma de Jornalismo da Uesb, que faz um trabalho de excelência em nosso município”, congratulou.

Combate à Violência Contra a Mulher – Viviane Sampaio lembrou que 10 de outubro é o Dia de Combate à Violência contra a Mulher. A origem da data relaciona-se a um protesto feito por mulheres em 10 de outubro de 1980, contra o aumento dos crimes de gênero. A data tem como principal objetivo estimular a reflexão sobre o tema, além de orientar mulheres a buscar apoio e orientação profissional.

Segundo levantamento do Instituto Datafolha, encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado em fevereiro deste ano, 16 milhões de mulheres acima de 16 anos de idade foram vítimas de algum tipo de violência. No Brasil, a estimativa do Ministério da Saúde é de que uma mulher é agredida a cada quatro minutos. “Nosso país ainda está no ranking como o país que mais mata mulheres, principalmente em suas relações afetivas. Que as instituições, organizações, possam tratar essa data com responsabilidade”, cobrou a vereadora. “Vamos denunciar, no Disque 180, qualquer caso de violência contra a mulher, porque o silêncio, infelizmente, ainda mata”, finalizou ela, estimulando as denúncias de casos de violência contra a mulher.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30