Imagem Kiribamba diz que perseguição política de Herzem Gusmão está prejudicando Urbis 5

Kiribamba diz que perseguição política de Herzem Gusmão está prejudicando Urbis 5

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

24/04/2020 15:54:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 24, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) denunciou que a perseguição política do prefeito Herzem Gusmão está prejudicando o Bairro Urbis 5. “Ele não quis usar a verba que a gente conseguiu, federal, para construir uma quadra na Urbis 5, apenas por perseguição política”, revelou o parlamentar.

Danillo pediu que sejam tomadas providências quanto à falta de atenção do prefeito com o Poder Legislativo. “É importante a Câmara se posicionar em relação ao que o prefeito quer fazer. Está virando a casa da Mãe Joana. O prefeito não escuta o parlamento”, acusou o vereador.

“Pedimos que suspendesse o prazo do IPTU por 90 dias. O prefeito suspendeu o prazo por 30 dias, que é insuficiente”, apontou Kiribamba, dando um exemplo da falta de atenção do prefeito com o Legislativo.

O parlamentar ressaltou que a Câmara Municipal segue à disposição para discutir e votar os projetos necessários para garantir melhorias à vida da população conquistense. “A Câmara está à disposição para o senhor mandar os projetos necessários para que a gente possa investir em Vitória da Conquista”, disse, acrescentando: “ A gente vem pedindo o auxílio aos trabalhadores informais há mais de um mês”, acrescentou ele.

Momento inoportuno para a reforma do terminal – Danillo Kiribamba reconheceu a necessidade de reforma do terminal, mas ponderou quanto ao momento para a sua realização. “Sem dinheiro na conta, o prefeito inventou de mexer no terminal de ônibus deixando a população à mercê, procurando ponto de ônibus, no sol, na chuva”, disse o parlamentar, lembrando que o dinheiro da obra ainda não foi liberado pela Caixa Econômica Federal.  “O terminal é uma grande obra para Vitória da Conquista, mas o momento não é esse. O momento é para criar leitos, comprar aparelhos respiratórios, devolver um hospital infantil ao bairro Brasil, como a Hospec, e o prefeito fez questão de fechar a Hospec, prejudicando a população mais carente”, analisou o edil.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30