Imagem Gilmar critica governo federal: “acabou com tudo que o trabalhador tinha”

Gilmar critica governo federal: “acabou com tudo que o trabalhador tinha”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBGilmar Ferraz

29/04/2020 16:33:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Gilmar Ferraz (MDB) fez uma defesa dos trabalhadores. Ele afirmou que o comércio passa por um momento de muitas dificuldades com a pandemia, mas avalia que será momentâneo. “Precisamos preservar vidas. Precisamos preservar a vida do trabalhador”, afirmou.

O edil lembrou que se aproxima o 1º de Maio - Dia do Trabalhador - e lamentou que não existam razões para comemoração “porque o governo federal acabou com tudo que o trabalhador tinha”. Ele afirmou que o governo federal acabou com o movimento sindical, instrumento de luta do trabalhador, e fragilizou a legislação trabalhista. O vereador avalia que está em curso o desmonte dos direitos trabalhistas.

Em sua fala, Ferraz ressaltou que os trabalhadores brasileiros e suas famílias enfrentam muitas dificuldades, agravadas pela atuação do governo federal. “O maior prejudicado é o trabalhador”, disse. O parlamentar relatou que os empresários têm caminhos para amenizar os impactos da pandemia como empréstimos e medidas dos governos (federal, estadual e municipal), como a prorrogação no prazo de pagamento de alguns encargos

Ferraz afirmou que é a favor do funcionamento do comércio, mas é preciso levar em consideração os números da Covid-19 no município, como a taxa de letalidade, considerada alta. “Nós temos que ter paciência”, pediu. Ele ainda falou que não se pode expor os trabalhadores e suas famílias nesse contexto de pandemia.

O parlamentar ainda defendeu as ações empreendidas pela prefeitura Municipal. Ele alertou para a falta de engajamento de parte da população nas ações apontadas como fundamentais para barrar a curva de contaminação, como o isolamento social.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30