Imagem União dos Músicos usa tribuna livre da Câmara para relatar situação dos artistas em tempos de pandemia

União dos Músicos usa tribuna livre da Câmara para relatar situação dos artistas em tempos de pandemia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

07/04/2021 10:19:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 07, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o presidente da União dos Músicos de Vitória da Conquista (UNIMUS), Carlos Moreno, usou a tribuna livre para relatar as dificuldades da classe de músicos e artistas em tempos de pandemia. “Fomos os primeiros a ter as nossas atividades suspensas e certamente seremos os últimos a voltar”, disse.  

Ele explicou que a categoria foi bastante afetada com a suspensão dos trabalhos, e daí surgiu a ideia de criação da UNIMUS. “Sofremos muito no início da pandemia com a interrupção do nosso trabalho, inclusive com a realização de lives, e até o momento ainda não temos previsão de retorno das atividades”, disse, relatando ainda a reunião da UNIMUS com o comandante da Polícia Militar, Coronel Ivanildo, propondo parcerias: “Conversamos com o alto comando da polícia, pois naquele momento não existia decreto, eram apenas ações paliativas, formamos parcerias com a PM, com entidades representativas e saímos felizes da reunião, mas continuamos buscando outras alternativas”.

Segundo Moreno, a classe também se reuniu com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em busca de solução para a categoria. “Colocamos a nossa parceria para atuarmos em conjunto. Ficou acertado que a secretaria marcaria uma reunião com a prefeita Sheila Lemos, porém até o momento não tivemos retorno”. 

O presidente da UNIMUS aproveitou para pedir explicações sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc no município e clamou por ajuda com medidas de sobrevivência diária. Ele lembrou dos recursos que eram investidos nos músicos durante o São João e o Natal da cidade, e pediu que esses valores sejam utilizados em prol da classe artística. “Já pedimos uma audiência com a prefeita e contamos com o apoio dos vereadores para que isso aconteça, pois acreditamos que juntos podemos buscar melhorias e solução para a nossa categoria”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30