Imagem Viviane cobra explicações sobre lerdeza na vacinação contra a Covid-19

Viviane cobra explicações sobre lerdeza na vacinação contra a Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/08/2021 10:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18), a vereadora Viviane Sampaio (PT) cobrou explicações à Prefeitura Municipal sobre a vacinação contra a Covid-19. Ela se mostrou indignada com o que chamou de “lerdeza” no ritmo da imunização, sobretudo quando comparado com outros municípios que já estão vacinando faixa etária abaixo dos 20 anos enquanto que Conquista ainda está em 32+. 

Viviane ainda criticou o que considera falta de transparência da prefeitura. Segundo ela, quando a população reclama, a gestão municipal transfere a responsabilidade para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Sampaio questionou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira: “Cadê a comprovação das documentações que foram enviadas para a Sesab questionando se Vitória da Conquista está recebendo a menor do que deveria receber?”. 

A parlamentar lembrou que Ramona integra a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA), estrutura que reúne o gestor estadual e secretários municipais de saúde e na qual se decide os critérios da vacinação. “Quantas vezes na ata a senhora pronunciou-se sobre essa falta de vacinas em Vitória da Conquista?”, perguntou. Para ela, os questionamentos são necessários porque a desorganização vem desde o início da vacinação. 

Em sua fala, Viviane afirmou não entender porque a prefeitura paralisou a vacinação durante o feriado prolongado. Ela ressaltou o avanço da imunização em municípios como Lauro de Freitas, que está em 25+, Alagoinhas, 24 e 25 anos, e Itabuna e Feira de Santana, ambas 20+. “E Vitória da Conquista, para vergonha nacional, 32+”, lamentou. 

Ela afirmou que a secretária Ramona deveria estar planejando como acelerar a vacinação e não ficar posando em fotos vacinando autoridades municipais. Viviane lembrou que Conquista já registrou mortes de pessoas jovens por Covid-19 – vítimas na faixa dos vintes anos que não chegaram a receber nem mesmo a primeira dose da vacina. 

A vereadora festejou os 40 anos do Partido dos Trabalhadores. Ela também ressaltou a votação do projeto de lei que reajusta o salário dos servidores municipais e alertou que não se trata de aumento real, mas correção da inflação, já que os servidores ficaram sem reajuste na última gestão. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30