Imagem Presidente de sindicato apresenta demandas da Zona Rural na tribuna livre

Presidente de sindicato apresenta demandas da Zona Rural na tribuna livre

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

03/06/2022 10:00:00


Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 03, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a tribuna livre foi utilizada pelo presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Vitória da Conquista, Júnior Figueiredo. Na ocasião, ele apresentou demandas da Zona Rural, destacando os prejuízos que os pequenos produtores estão acumulando com a perda de 99% da pastagem usada na criação de gado. “A maioria está vendendo o gado, pois não tem condição de criar os animais devido à falta do capim típico da caatinga”, alertou. Ele pediu ajuda do Poder Público para minimizar os transtornos.

Júnior ainda falou das condições das estradas vicinais de Vitória da Conquista e reclamou da celeridade de patrolamento das vias. Segundo ele, a Ladeira do Raul, o trecho dos Vianas e outros pontos da estrada que dá acesso ao distrito de Bate-Pé estão oferecendo riscos para quem trafega pelo local. “A população tem enfrentado esses riscos diariamente para ir à escola, ao posto de saúde. A prefeitura precisa nos ajudar com essas demandas”, declarou.

O presidente do sindicato demonstrou preocupação com as condições da ponte da Gameleira, que fica próximo ao povoado de São Joaquim. Ele explicou que essa passagem ficou comprometida após as chuvas do início do ano. Júnior informou que um ofício foi entregue em dezembro no gabinete da prefeita, descrevendo essa situação e pedindo uma solução para esse problema, mas até agora não obteve nenhuma resposta sobre o assunto.

Ele informou que nesta sexta-feira, 3, terá uma reunião com a prefeita Sheilla Lemos (UB) para tratar dessas demandas e de outras, como educação e água. “A água é quem vai revolucionar a Zona Rural de Vitória da Conquista, estimulando a produção agrícola e colaborando com nossa economia”, declarou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30