Imagem Câmara de vereadores participa da abertura do Arraiá da Conquista

Câmara de vereadores participa da abertura do Arraiá da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

21/06/2023 11:35:00


Na noite desta terça-feira (20), ao som de muito forró, foi dado início a abertura do Arraiá da Conquista, no Centro Cultural Glauber Rocha. O Evento contou com a presença da prefeita Sheila Lemos (UB), o 1º vice-presidente da Câmara Municipal, Subtenente Muniz (Avante), o 1º secretário, Ricardo Babão (PCdoB), e o 2º secretário, Nelson de Vivi (UB), acompanhados pelos vereadores Edivaldo Ferreira (PTB), Dinho dos Campinhos (PP), Augusto Cândido (PSDB), Lúcia Rocha (MDB), Chico Estrella (Agir), além do Líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB) e o líder do governo Luis Carlos Dudé (MDB). 


Muniz assegurou a importância do Arraiá da Conquista. “As festas juninas têm um apelo cultural significativo na região e, por isso, durante o período, ocorre o aumento dos lucros e a geração empregos no município e é o momento de diversão tanto para nós vereadores como a população”, afirmou. 

Com a capacidade de 15 mil pessoas, o primeiro dia do Glauber Rocha contou com a abertura de Liv Moraes interpretando inúmeras musicas do seu pai Dominguinhos, retratando o grande valor do forró tradicional para Conquista. O mesmo convite ao forró pé de serra foi realizado durante apresentação do cantor Val Macambira. 

Com um palco lotado e a multidão cantando todas as músicas, Flavio José falou da seriedade de tocar em Vitoria da Conquista e salientou a importância da Lei 

Municipal 2.614/2022 que cria a Semana Municipal de Fomento e Difusão do Forró e dá outras providências. “A importância dessa difusão, eu espero que atenda a adolescente e jovens, que eles começam a compreender a grandeza dessa maior festa da cultura nordestina”, afirmou.


Concluindo a noite, a forrozeira Lara Amélia trouxe clássicos do forró. Lara, que é filha de Flávio José, ressaltou a responsabilidade e a felicidade de tocar em Vitória da Conquista e dividir o mesmo palco com o pai.

Festejos juninos - As festas juninas são eventos culturais de grande seriedade para o Brasil e estão ligadas diretamente ao catolicismo popular e a outros aspectos religiosos, que são mostrados através das suas festas mais típicas. Com a presença de bandeirolas coloridas, quadrilhas, fogueira e comidas típicas, o São João é considerado a maior festa popular do Nordeste, incluindo em quase todos os 417 municípios baianos. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30