Imagem Luciano Gomes diz que espera construção de creche em Cabeceira do Jiboia desde 2019

Luciano Gomes diz que espera construção de creche em Cabeceira do Jiboia desde 2019

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

02/08/2023 10:15:00


Durante a primeira Sessão Ordinária deste segundo semestre, realizada nesta quarta-feira, 2, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou o seu pronunciamento expressando a sua alegria pelo começo de mais um semestre do legislativo municipal. Gomes também espera que, junto com os seus colegas da Casa, realizem um bom serviço em atender aos interesses da população conquistense. 

Ainda em seu discurso, o edil destacou algumas pautas importantes que serão discutidas na CMVC. De acordo com ele, em dezembro de 2019 o deputado federal João Carlos Bacelar (PL) “colocou uma emenda parlamentar para a construção de uma creche no povoado de Cabeceira do Jiboia “, no entanto, não saiu do papel. 

Segundo Luciano Gomes, a referida creche ainda não foi feita porque a Secretaria Municipal de Educação não quer preparar a documentação necessária para encaminhar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Isso chega a beirar o absurdo”, declarou. Além disso, chamou atenção do secretário de infraestrutura, Jackson Yoshiura”, para que ele conserte o erro que foi criado propositalmente. 

“Se continuar dessa forma, iremos ao Ministério Público, porque aquilo que está diferente da Constituição, diferente da lei, nós precisamos recorrer às autoridades para que as providências sejam tomadas”

Além dessa pauta, o vereador afirmou que continuará na luta para levar água para os moradores da zona Rural. Também destacou que o projeto de Cabeceira do Jiboia, Inhobim e Cercadinho está quase pronto e ele está lutando para incluir os povoados vizinhos. 

Para concluir, afirmou que continuará buscando recursos para levar água para à população da zona rural, porque é o sonhos de centenas de pessoas.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30