Imagem Lúcia critica o programa “Facilita Saúde” da Prefeitura Municipal

Lúcia critica o programa “Facilita Saúde” da Prefeitura Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

27/10/2023 10:40:00


A vereadora Lúcia Rocha (MDB), durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária, realizada nesta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), comentou a respeito do novo programa da Prefeitura Municipal, o Facilita Saúde. “Quando é anunciado um programa, cujo o nome é Facilita Saúde, o que a população esperava é que os exames começassem a ser marcados, os tratamentos fora do domicílio fossem agendados com maior agilidade, que na farmácia da família tivessem todos os medicamentos que as pessoas precisam, mas infelizmente não é o que acontece”, afirmou.

Segundo ela, “facilitar o acesso a saúde, não é alugar um prédio, facilitar a saúde é trazer a segurança ao munícipe que ele terá o apoio da Prefeitura Municipal quando ele adoecer”. Lembrou que é preciso pensar nas pessoas e em quem precisa dos serviços: “Que as mães atípicas, com filhos autistas e outras deficiências, tenham acesso ao neuropediatra, a consultas com fono, terapeuta ocupacional, marcar uma ressonância com sedação, entre outros,” declarou.

Lúcia também reforçou seu pedido de uma nova UPA para a cidade, “para ajudar a desafogar a enorme demanda que hoje apenas uma unidade da UPA tem, e também para trazer para a zona oeste um equipamento que hoje infelizmente não temos”. Além de reivindicar a instalação de um ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na zona oeste.

Finalizou seu pronunciamento declarando que com a vinda do governador, Jerônimo Rodrigues (PT),  para a cidade, as demandas serão reforçadas. “Iremos tratar essas demandas e reforçar quanto à pavimentação da estrada que liga o distrito de Pradoso ao distrito de Bate Pé, uma luta que trago há anos para esta casa.” 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30