Imagem Dudé alerta para seca intensa e cobra urgência na intervenção do Poder Público

Dudé alerta para seca intensa e cobra urgência na intervenção do Poder Público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

01/12/2023 10:05:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o líder de governo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), destacou os transtornos causados por esse longo período de estiagem que assola o município. Segundo o vereador, a seca intensa está impondo severas consequências, desde o abastecimento de água até a saúde pública, demandando uma resposta urgente por parte do poder público. “O que tem sido feito pelos governos para acalentar a vida do povo que vive na zona rural? Qual o planejamento do Governo Federal, Estadual e Municipal? Vai faltar água e o povo tem sede!”, alertou Dudé.

O vereador lembrou que os efeitos da estiagem se estendem além do abastecimento de água, afetando diretamente o setor agrícola da região. “Já tem gado morrendo por falta de pastagem, por falta d’água”, lamentou. Dudé lembrou também que os agricultores enfrentam perdas significativas nas safras, resultando em prejuízos financeiros e ameaçando a segurança alimentar local. Nesse sentido, cobrou uma mobilização por parte dos colegas vereadores. “Precisamos fazer uma mobilização para acionar as esferas de governo para tomar providências a fim de diminuir esses transtornos. Se continuar como está, o povo vai sofrer ainda mais. Vamos esperar virar o calendário e agir depois do carnaval? Temos que partir desta Casa em busca por soluções”, declarou.

Dudé destacou ainda a viagem que realizou à Salvador em busca de recursos para Vitória da Conquista. Ele informou que conseguiu uma emenda de R$ 5 milhões junto ao deputado federal Arthur Maia (UB). Esse recurso será destinado aos serviços de Saúde do município. E falando em saúde, informou que esteve com o deputado Niltinho (PP) viabilizando os recursos para garantir os equipamentos novos da Unidade de Saúde do bairro Patagônia.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30