Imagem Vereadora denuncia falta de material odontológico na Rede Municipal de Saúde

Vereadora denuncia falta de material odontológico na Rede Municipal de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

23/02/2024 10:55:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou o julgamento de Éverton Bruno dos Santos Miranda, acusado de matar a empresária Givanete Nogueira. Ela comemorou a condenação do acusado a 18 anos de prisão. “Estivemos acompanhando esse julgamento e esperamos agora Justiça por Ana Luiza Dhompsi e Sashira. Essas mulheres foram mortas brutalmente e esses crimes não podem ficar impunes. Queremos parabenizar o Ministério Público e a advogada Luciana Silva por promover Justiça nesta quinta-feira”, afirmou.

A vereadora denunciou a falta de insumos e materiais odontológicos na Rede Municipal de Saúde. “O atendimento odontológico está comprometido desde o mês de outubro de 2023 devido à falta desses insumos. Não entendo qual é dificuldade do Governo Municipal em realizar licitação de compras para Atenção Básica”, criticou a vereadora, lembrando que está faltando até papel oficio nas unidades de saúde.

Márcia Viviane ainda falou sobre a destinação de oito carros fumacês para combater a dengue em Vitória da Conquista. Segundo ela, não há o que se comemorar. “O veículo só vem depois que todas as formas de controle e prevenção foram ineficazes. Precisamos estar atentos quanto às larvas, pois o fumacê combate apenas o mosquito adulto”, explicou. A vereadora ainda lamentou a morte de quatro pessoas na região sudoeste, vítimas da dengue. “Nós lamentamos essas mortes, pois elas poderiam ter sido perfeitamente evitadas. E quando é assim, não temos outra escolha senão imputar essas mortes ao Poder Público”, declarou. 

A vereadora encerrou o pronunciamento comemorando o anúncio da pavimentação da estrada que liga o distrito de José Gonçalves ao município de Caetanos. O deputado federal Waldenor Pereira (PT) trouxe a boa notícia de asfaltamento de José Gonçalves a Caetanos. Comemoramos, pois, essa é uma ação importante para as comunidades rurais e para a cidade de Caetanos”, pontuou.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30