Imagem Zona rural e Dengue são destaques no discurso de Viviane

Zona rural e Dengue são destaques no discurso de Viviane

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

10/04/2024 10:20:00


Márcia Viviane (PT), iniciou sua fala na tribuna da casa do povo na manhã desta quarta-feira, 10, ressaltando a importância da defensoria pública na vida das pessoas, inclusive, segundo ela, no que diz respeito à saúde, criticar algumas ações da atual gestão municipal, na zona rural do município. “Sei bem da importância dessa instituição na garantia dos direitos da população e principalmente a população que mais precisa, então realmente é um momento que a câmara de vereadores precisa dar este apoio a essa categoria tão importante”, disse.

Abandono na zona rural – Viviane falou ainda, sobre a situação da zona rural de Vitória da Conquista. Ela afirmou que diversas localidades se encontram abandonadas pelo Executivo Municipal. Ela citou os povoados da Cisoca, Cortar Lote, Poço Verde, Lagoa de Francisco das Chagas entre outras.  “Infelizmente as queixas se coincidem, de toda a população, o abandono do poder público municipal pela zona rural”, ela falou ainda que falta água em diversas localidades e ressaltou irregularidades no abastecimento por carro pipa.  “A Saúde precária, faltando atendimento médico, faltando medicação, unidades de saúde precárias, as escolas nas mesmas situações, faltando merenda escolar”, relatou a parlamentar, falando ainda sobre a situação das estradas essas regiões. 

Dengue - Outro assunto abordado pela vereadora, foi sobre a dengue. Ela criticou a entrevista do secretário de saúde Vinicius Rodrigues, e disse que a cidade continua em alerta grave para a questão da dengue. “De primeiro de janeiro a primeiro de abril, tivemos 16.058 casos suspeitos notificados, 4.751 caso confirmados, 07 óbitos confirmados e 16 óbitos em investigação”, relatou.

Ela finalizou contando que fará uma fiscalização nas unidades sentinelas, “porque tenho recebido muitas denúncias do acúmulo de pessoa, das condições precárias de atendimento que a população de Vitória da Conquista está passando”.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30